quinta-feira, 24 de julho de 2014

UNIFLORESTA se posiciona sobre reportagem da globo

24/07/2014

A UNIFLORESTA nasceu com um engajamento ambiental muito latente, no qual fez-se ativa desde a sua criação a 5 anos atrás. Perante ao quadro em que o setor produtivo florestal está inserido nos dias atuais, a Associação faz questão de declarar sua completa vontade em continuar com o seu trabalho árduo em busca do crescimento do setor de maneira correta e sustentável, não coadunando de maneira alguma com quaisquer atividades ilegais.
Diante das últimas notícias referentes a má utilização do sistema SISFLORA da SEMA, a UNIFLORESTA declara que assim como foi publicado de forma oficial pela Secretaria, este é um problema antigo e que já haviam sido tomadas as devidas providências pelo atual Secretário José Alberto Colares, lembramos que o relatório do IBAMA foi datado em março de 2012, não sendo portanto um fato novo.
Faz parte do papel institucional da UNIFLORESTA acalmar o setor diante de possíveis crises que possam ocorrer, para que as empresas não se sintam inseguras de nenhuma maneira, bem como criticar os órgãos reguladores ambientais quando necessário em prol da constante melhoria setorial, mas também fazemos questão de nos posicionar em defesa deles quando existe um equívoco sendo noticiado.

Segue link da nota oficial da SEMA: http://www.sema.pa.gov.br/2014/07/23/sema-explica-fraudes-ocorridas-na-comercializacao-de-madeira/

Sempre a disposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário